CONHEÇA A LUÍSA

Luísa Bresolin provavelmente foi uma das professoras de Yoga mais novas do Brasil no início dos anos 2000, aos 15 anos de idade. Formou-se em Swasthya Yoga e, anos depois, em Kundalini Yoga com o Prof. Akal Muret Singh, em Florianópolis.

Apaixonada pela natureza e pela vida, experimentou diversos tipos de yoga no Brasil, na Índia e nos Estados Unidos. Percebeu, a partir da sua experiência, a relevância do Yoga na atualidade e o impacto positivo sobre crianças, adultos e idosos.

Em 2021 lancou o programa para iniciantes, porque identificou a necessidade de compartilhar o conhecimento adquirido numa escala global.

“Yoga é uma 

prática 

universal…”

“Yoga é uma prática universal, e você não precisa ir à Índia ou a qualquer lugar pra fazer, porque a verdadeira prática acontece dentro de cada ser. Espero criar a oportunidade para que mais e mais pessoas iniciem sua prática de yoga!” Luísa Bresolin

Luísa Bresolin

Natural de Porto Alegre-RS, vive na Ilha da Magia (Florianópolis – SC) desde 1 ano de idade. Com forte influência espiritualista de sua avó e de seu pai, cresceu com a mente e o coração abertos para o holismo.

Quando criança já participava de sessões meditativas, estudos sobre chakras e partilhava da sabedoria tradicional que vinha de sua família.

Na adolescência iniciou as práticas de yoga, tendo logo se tornado professora de yoga, enquanto ainda estudava no Ensino médio.

Arte, sustentabilidade e yoga

Paralelamente ao yoga, Luisa também se dedicou ao Teatro e à Sustentabilidade. Aonde foi, levou o yoga com ela. Quando  estudou na UDESC conduzia  praticas de yoga na abertura das aulas de  interpretação para os colegas. 

Nos projetos de  sustentabilidade também incluiu o yoga: introduziu pioneiramente práticas de yoga na Semana Lixo Zero de Florianópolis e foi professora de yoga voluntária para a Route Brasil, antes das limpezas de praia. 

Atualmente é doutoranda em Direito e Sustentabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde escreve sobre resíduos sólidos e os desafios da moda sustentável.

Imersão na índia

Em 2018 realizou o sonho de ir à Índia, e presenciou nada menos do que um dos festivais mais famosos na cultura hindu, uma data em que milhões de peregrinos se reúnem para banhos sagrados, entre vestes coloridas à completa nudez (Kumbh Mela).

Professora voluntária

Entre 2018 e 2020 Luísa foi professora de yoga voluntária no projeto social Vivendo e Aprendendo, organizacao não governamental que gera oportunidades para crianças e adolescentes na comunidade da Maloca, em Florianópolis. O projeto foi interrompido em razão da Covid-19 e pretende ser retomado em breve.